Blog

Em tempo de estiagem, Crédito Rural é alternativa segura e rápida para produtor rural

Os reflexos da estiagem não ficam restritos à queda na produtividade das lavouras. As perdas na produção podem impactar na renda familiar e em novos investimentos. Nesses momentos, é importante saber com quem contar. A Imembuí Microfinanças é parceira do produtor rural e disponibiliza uma linha de crédito específica para as necessidades de quem trabalha no campo. 

O Crédito Rural é destinado a empreendedores que trabalham com atividades agrícolas, agricultura familiar, leitaria, turismo rural, agroindústria, feirantes e outras atividades desse setor. Os valores podem ser utilizados para a aquisição de máquinas e equipamentos, reforma e construção de benfeitorias na propriedade, compra de insumos e matéria-prima para o plantio, estufas, aquisição ou reforma de veículo. O valor disponível por empreendedor é de até 20 mil reais, parcelados em 24 vezes no carnê com as menores taxas de juro do mercado.

ASSESSORIA INDIVIDUALIZADA E GRATUITA

Além de crédito, a Imembuí ainda oferece assessoria individualizada ao produtor. A consultora de negócios da Imembuí na região de Santo Ângelo,  Viviane Cristina Rockenbach Segatto, explica que esse acompanhamento do dia a dia é fundamental para que o valor emprestado ajude no crescimento do negócio. Os agentes analisam todas as rotinas do empreendedor, desde como ele faz o controle de estoque, como define a margem de lucro e como organiza as datas de pagamento, por exemplo. 

  • Com todas as orientações, ele consegue aplicar o dinheiro de maneira mais adequada. Nosso interesse não é apenas emprestar o dinheiro, é apoiar o produtor incentivando o crescimento sustentável,  que colabora tanto para o negócio do empreendedor como para o desenvolvimento social da região, afirma Viviane.

Seu Flávio Bernardi planta soja no interior de Catuípe. Em oito anos como cliente da Imembuí, já conseguiu diversos microcréditos. O último pedido foi o Crédito Rural, utilizado para implementar parte da lavoura.

  • Sem o valor da Imembuí não conseguiria plantar os 40 hectares. Estou pagando as últimas parcelas, e já estou pensando no próximo crédito. Quero fazer uma pequena reforma na casa, aí vou pedir mais um recurso. 

CRÉDITOS DA IMEMBUÍ MICROFINANÇAS

Além do Crédito Rural, a organização oferece outras seis linhas de crédito para MEI, ME, autônomos e informais:

Em tempo de estiagem, Crédito Rural é alternativa segura e rápida para produtor rural

Em tempo de estiagem, Crédito Rural é alternativa segura e rápida para produtor rural
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020