Blog

Já pensou em ser MEI? Descubra o que essa sigla significa e quem pode aderir a essa modalidade

O MEI é uma pessoa que tem um negócio próprio e conduz sua empresa sozinha, não podendo ter sócios. Ele tem registro de pequeno empresário e pode desempenhar atividade nas áreas de serviço, comércio ou indústria. A categoria MEI foi criada em 2008 para formalizar trabalhadores que atuavam na informalidade, sem nenhum amparo legal. ??

Além de tocar a empresa sozinho, o MEI também não pode ter faturamento anual maior que R$ 81 mil e só pode contratar um funcionário. Essas condições precisam ser cumpridas para que o empreendedor se mantenha na modalidade. ??

Hoje, são mais de 400 atividades que se enquadram na categoria, como: artesão, animador de festas, carpinteiro, carroceiro, manicure, mototaxista, pedreiro, entre outros (a lista completa pode ser conferida aqui: https://bit.ly/2z9EO66). Sócio, administrador ou titular de empresa, pensionistas e servidor público federal em atividade não podem abrir um MEI. ?

Ser MEI traz muitos benefícios aos empreendedores, especialmente em um momento delicado como vivemos. E é esse assunto que iremos abordar no próximo post sobre este tema. Nos acompanhem por aqui!?

A CATEGORIA MEI FOI CRIADA EM 2008 PARA FORMALIZAR TRABALHADORES QUE ATUAVAM NA INFORMALIDADE, SEM NENHUM AMPARO LEGAL. ?
Já pensou em ser MEI? Descubra o que essa sigla significa e quem pode aderir a essa modalidade
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020