Blog

Processos que Influenciam seu Fluxo de Caixa

O Fluxo de Caixa pode ser visto por muitos como um grande inimigo, e de certa forma ele vira mesmo se você não conseguir lidar com ele.

 

Por isso, para te ajudar neste final de ano, separamos dois fatores internos que podem afetar seu fluxo de caixa. Então, pega caneta e papel e, anota tudinho. Assim você não deixa esse monstro te assustar.

 

Descontos e vantagens mal planejados: descontos de vantagens são atrativos para atrair novos clientes e aumentar as vendas de final de ano. Porém, se essa estratégia não for bem planejada você pode ter problemas. Isso porque, a liberação de descontos em grande quantidade, diminui os valores que ficam dentro do caixa, fazendo com que seu negócio perca a margem de lucro.

 

Compras em volume incompatíveis com as projeções de vendas: esse fator influencia seu negócio pois, peças paradas ou produtos parados em seu estoque faz com que você precise pagar seus fornecedores enquanto seus produtos estão parados na prateleira. Também influencia negativamente o seu fluxo de caixa.

 

Além do crédito, também ajudamos nossos clientes na condução de seu negócio. Quer saber mais sobre nossas linhas de crédito? Entre agora em contato conosco pelos telefones, ou aqui pelas nossas redes sociais.

 

(55) 3217-4546

(55) 99926-7442

 

Imembuí Microfinanças

Crédito Rápido, Fácil e Seguro

Ei, empreendedores, o assunto, hoje, é sério!

Hoje, vamos falar de um tema que é fundamental para o bom desempenho do seu negócio e que se reflete também fora dele: o grande bicho papão, o FLUXO DE CAIXA!

Processos que Influenciam seu Fluxo de Caixa
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020