Blog

Programa que oferece empréstimo sem juros para empreendedores é lançado em Saldanha Marinho

Uma ótima notícia para os empreendedores de Saldanha Marinho: o programa Juro Zero já está disponível no município. O termo de cooperação para oficializar o programa foi assinado na última segunda-feira (18/09), entre a Prefeitura Municipal e a Imembuí Microfinanças, que operacionaliza o crédito. 

Como o próprio nome diz, o programa oferece recursos ao micro e pequeno empreendedor sem nada de juros. Para a coordenadora da Sala do Empreendedor de Saldanha Marinho, Pamela Streit, a nova linha de crédito é um grande incentivo para os pequenos negócios. 

- Nosso objetivo é sempre oferecer condições para o empreendedor prosperar. E acabamos conhecendo o trabalho da Imembuí em Panambi, e nos inspiramos em desenvolver algo semelhante aqui em Saldanha Marinho. Nesse primeiro momento, o município vai subsidiar R$ 30 mil em juros. Conforme os empreendedores, as empresas e as agroindústrias familiares forem acessando o microcrédito, nós iremos buscar formas de ampliar esse valor. Nossa expectativa é que esse recurso ajude a alavancar os pequenos negócios do município, gerando emprego e renda - projeta Pamela. 

A linha de crédito disponibiliza até R$ 10 mil, parcelados em 13 vezes, para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e agroindústrias familiares. Para ter acesso ao subsídio, o empreendedor precisa pagar as dez primeiras parcelas sem atrasos. Assim, as três últimas, que correspondem aos juros, são pagas pela prefeitura. Caso alguma parcela seja paga com atraso, o subsídio é cancelado. 

Segundo a agente de crédito da Imembuí em Saldanha Marinho, Gisele Cardoso, o programa faz muito sucesso nos municípios onde é implantado. Atualmente, a Imembuí oferece o programa em oito cidades. 

 - Estamos muito satisfeitos em trazer o Juro Zero para Saldanha Marinho. Esse programa faz a diferença na vida de muitos gaúchos e, agora, também vai incentivar os empreendedores daqui. Conseguir recursos sem pagar juros é uma oportunidade única para o pequeno comerciante. A nossa experiência mostra que o pequeno empreendedor é trabalhador, tem boas ideias para alavancar o negócio, mas, muitas vezes, os planos acabam não saindo do papel por causa da falta de recursos. Então, estamos muito otimistas – comemora Gisele.

Com o lançamento do Juro Zero, a instituição também passa a oferecer outras sete linhas de crédito em Saldanha Marinho: Microcrédito Produtivo, Crédito Construção e Reforma, Crédito Rural, Crédito Saneamento Melhorando Vidas, Crédito Consumo, Crédito Mulher Saúde e Beleza, Crédito Apicultor e Crédito Energia Solar.

Programa que oferece empréstimo sem juros para empreendedores é lançado em Saldanha Marinho

Programa que oferece empréstimo sem juros para empreendedores é lançado em Saldanha Marinho
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020