Blog

Nas redes sociais, Imembuí Microfinanças compartilha dicas sobre economia e empreendedorismo

Os assuntos ligados ao empreendedorismo e a economia não precisam ser complicados de entender. Foi pensando em descomplicar dúvidas e respostas, que a Imembuí Microfinanças criou, há três meses, dois quadros nas redes sociais: o Se Liga na Dica e o Papo Com Cliente.

O Se Liga na Dica é um espaço para falar sobre economia, empreendedorismo e negócios. Por meio de posts divertidos e acessíveis, a Imembuí já compartilhou dicas de como economizar gasolina, luz e nas compras do mercado, por exemplo, além de educação financeira para crianças e adolescentes, informações sobre aposentadoria para quem é MEI ou ME e sobre os créditos oferecidos. Quase 8 mil contas do Instagram e Facebook foram alcançadas pelos conteúdos.

Já o Papo com Cliente responde as dúvidas da comunidade através de vídeos curtos, gravados pelos próprios clientes e respondidos pelos agentes de crédito. No quadro, é possível conhecer mais sobre a Imembuí Microfinanças e esclarecer questionamentos como a vantagem de tomar crédito em uma OSCIP, a taxa de juros dos créditos, o papel dos avalistas, entre outros. Até agora, foram disponibilizados sete episódios, que contam com mais de 4,7 mil visualizações no Instagram e Facebook.

A Imembuí investe em conteúdos de qualidade pela rede social para estar cada vez mais próxima dos clientes e de toda a comunidade das mais de 40 cidades gaúchas atendidas.

- A Imembuí tem valores muito claros de credibilidade, confiança, inclusão social e econômica, aumento da auto-estima, satisfação do cliente e comprometimento, e essa relação com os meios digitais faz com que a gente fortaleça todos nossos valores, estando dia a dia presente e nos comunicando com nosso clientes e empreendedores - completa Renata Ferrari, diretora administrativa da Imembuí.

Os conteúdos podem ser acessados de forma gratuita pelo Instagram @imembuimicrofinancas, /imembui.microfinancas no Facebook e pelo site.

A IMEMBUÍ
Com sede em Santa Maria, a Imembuí Microfinanças é constituída como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de Microcrédito, com autorização do Ministério da Justiça e cadastrada no Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO). Atualmente, a organização atua em mais de 40 municípios gaúchos. Siga a Imembuí e fique sempre bem informado sobre as nossas novidades!

Nas redes sociais, Imembuí Microfinanças compartilha dicas sobre economia e empreendedorismo

Nas redes sociais, Imembuí Microfinanças compartilha dicas sobre economia e empreendedorismo
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020