Blog

Imembuí Microfinanças expande operações para Porto Alegre e se une a primeira instituição de microcrédito do Estado

Em 20 anos de história recém comemorados, a Imembuí Microfinanças se orgulha de ter estado ao lado de mais de 28 mil empreendedores, auxiliando no desenvolvimento de negócios com a liberação de mais de R$ 122 milhões em crédito. Ao atingir esta marca, a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de Microcrédito dá um passo importante em seu processo de expansão: a partir deste mês, a Imembuí passa a atender o mercado de Porto Alegre e Região Metropolitana.

?Na Capital, a Imembuí se uniu a Instituição Comunitária de Crédito (ICC) Portosol, a primeira a atuar com microcrédito no Rio Grande do Sul. A Portosol completou 25 anos e conta com a tradição e confiança de seus clientes. Nesse período, a Portosol facilitou a criação, o crescimento e a consolidação de micro e pequenos empreendedores formais e informais, construindo inúmeros cases de sucesso, propósito que deve se fortalecer ainda mais a partir de agora com a Imembuí.

- O microcrédito cria oportunidades para quem pretende melhorar a sua condição social por meio do empreendedorismo. É extremamente importante a Imembuí chegar em Porto Alegre, pois a união das duas instituições, tradicionais em microcrédito, trará benefícios para a região. Novos empregos serão oportunizados e mais renda gerada, elevando a autoestima da população - afirma a coordenadora administrativa da Imembuí Portosol, Simone de Freitas.

De acordo com a estimativa da prefeitura de Porto Alegre, a Capital tem cerca de 190 mil empreendedores informais e MEI, e a chegada da Imembuí como um parceiro credenciado é essencial para que pessoas com dificuldade de acesso ao sistema financeiro tradicional possam continuar sendo assistidas:

- A nossa gestão tem trabalhado para que os pequenos empreendedores tenham acesso a crédito de uma forma fácil, segura e responsável. Nos empenhamos para ter parceiros com esse propósito. Por isso, a chegada de uma instituição consolidada, com expertise neste mercado, nos alegra muito - comenta Felipe Garcia, diretor de microcrédito e empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da prefeitura de Porto Alegre.
Para o diretor-geral da Imembuí, Arlimar Silveira de Oliveira, a expansão é a realização de um sonho. A estimativa da instituição é que, em torno de cinco anos, metade do total de créditos distribuídos nas mais de 60 cidades que são atendidas, fique somente na Capital.

- É um sentimento de realização pessoal e profissional. Conhecemos o poder do microcrédito. Ao longo de todos os anos, fui testemunha de pessoas saindo da extrema pobreza para uma vida mais digna por causa do microcrédito - acrescenta o diretor.
 
LINHAS DE CRÉDITO OFERECIDAS NA CAPITAL
São seis linhas de crédito oferecidas em Porto Alegre: Microcrédito Produtivo, Crédito Construção e Reforma, Crédito Rural, Crédito Saneamento Melhorando Vidas, Crédito Consumo e Crédito Mulher Saúde e Beleza
 
COMO ACESSAR
Basta entrar em contato pelo telefone (51) 3224-2244 ou pelo Whatsapp (55) 55 99926-7442 ou ir até o endereço Avenida Alberto Bins, 863, Centro Histórico de Porto Alegre, de segunda a sexta-feira das 08h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Imembuí Microfinanças expande operações para Porto Alegre e se une a primeira instituição de microcrédito do Estado

Imembuí Microfinanças expande operações para Porto Alegre e se une a primeira instituição de microcrédito do Estado
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020