Blog

Imembuí Microfinanças lança crédito especial para Energia Solar

A energia que faz bem para o planeta e para o bolso, agora vai ficar mais acessível ao trabalhador. A Imembuí Microfinanças, que já é parceira do empreendedor em tantas áreas, lançou uma linha de crédito especial para a aquisição de equipamentos para produção de energia fotovoltaica. 

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil está entre os dez países do mundo com maior geração desse tipo de energia, que já é responsável por 14,8% de toda a produção energética nacional. O Rio Grande do Sul ocupa a terceira posição no ranking, só ficando atrás de Minas Gerais e São Paulo. Apesar do desenvolvimento do setor, o recurso necessário para o investimento inicial ainda é uma barreira para o trabalhador. Por isso, a Imembuí desenvolveu um crédito específico e com condições facilitadas para atender a essa parcela da população.

O Diretor-geral da Imembuí, Arlimar Oliveira, salienta que a energia solar é um ótimo investimento em termos ambientais e financeiros. 

- A própria economia gerada pela redução no valor da conta de luz ajuda a pagar o financiamento que pode chegar a até 90%. Essa redução dos custos mensais é ainda mais atrativa se pensarmos na vida útil dos equipamentos de, em média, 25 anos. Além disso, o sistema é de fácil instalação e manutenção, impactando positivamente na valorização do imóvel. Sem contar os benefícios ambientais, por se tratar de energia limpa e renovável- explica Arlimar. 

O Crédito Energia Solar da Imembuí pode ser utilizado tanto para empreendimentos comerciais, como para residências. O valor de até R$ 30 mil está disponível para autônomos, empreendedores, aposentados, pensionistas e trabalhadores assalariados em geral. O pagamento pode ser dividido em até 36 parcelas.

A exigência para acessar o crédito é comprovar renda, não ter restrições no SPC/ Serasa e apresentar avalista com renda compatível.

Esta é a oitava linha de crédito desenvolvida pela Imembuí, que também oferece: Microcrédito Produtivo, Crédito Construção e Reforma, Crédito Rural, Crédito Saneamento Melhorando Vidas, Crédito Consumo, Crédito Mulher Saúde e Beleza e Crédito Apicultor.

Imembuí Microfinanças lança crédito especial para Energia Solar

Imembuí Microfinanças lança crédito especial para Energia Solar
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020