Blog

MEI, como se formalizar?

Chegamos ao nosso último post especial sobre o Microempreendedor Individual (MEI). E, hoje, vamos responder a dúvida mais comum de quem quer aderir à modalidade. Como se formalizar? 

O processo é totalmente gratuito e pode ser feito de forma online, sem necessidade de assinaturas ou envio de documentos. 

Basta acessar portaldoempreendedor.gov.br e clicar no ícone “Formalize-se”. Depois, preencha o cadastro básico, com dados pessoais, informações sobre a atividade a ser exERCIDA, O CAPITAL DA SUA EMPRESA, ENTRE OUTRAS INFORMAÇÕES

Após a formalização, você receberá um número de CNPJ, a inscrição na Junta Comercial, no INSS e o Alvará Provisório de Funcionamento, gerando um documento único, que é o CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual).

 É um processo rápido e sem burocracias.

A formalização do MEI está isenta de tarifas ou taxas, sendo necessário, somente, o pagamento mensal dos tributos por meio do DAS.

 Em Santa Maria, a Prefeitura Municipal oferece atendimento para MEI todas as quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, pelo telefone (55) 3921-7046.

Viu como é fácil? Agora, que tal formalizar a sua empresa e garantir todos os benefícios que a modalidade de MEI proporciona

#IMEMBUIMICROFINANÇAS #CREDITO #EMPRESTIMO #MEI #MICROEMPREENDEDORINDIVIDUAL #MODALIDADE #MICROEMPRESA #OPORTUNIDADE #FORMALIZACAO

VAMOS RESPONDER A DÚVIDA MAIS COMUM DE QUEM QUER ADERIR À MODALIDADE.
MEI, como se formalizar?
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020