Blog
Imembuí Microfinanças é finalista de edital do BNDES de soluções para expansão do microcrédito no Brasil
A Imembuí Microfinanças foi finalista do Desafio do Microcrédito, edital nacional lançado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o objetivo de reunir soluções inovadoras de melhorias no mercado do microcrédito e atuação junto ao BNDES em parcerias público-privadas.
A OSCIP de microcrédito foi a única instituição da Região Sul do Brasil a estar entre as 10 selecionadas para a etapa final do desafio - ao todo, foram 43 propostas enviadas. Parte da equipe foi até o Rio de Janeiro para a apresentação final, que ocorreu em 30 de novembro.
_ Estar entre as finalistas no Desafio do BNDES já é uma vitória. A Imembuí Microfinanças se posiciona no cenário nacional como instituição de microcrédito que está buscando a inovação para ser ainda mais parceira de nossos empreendedores! Ao saber da classificação, a emoção tomou conta do coração de toda nossa equipe, e a comemoração foi grande, como se fosse uma classificação para o final da Copa do Mundo - festeja a diretora geral adjunta da Imembuí Microfinanças, Renata Ferrari.
A PROPOSTA
Batizada de MCredBR, a proposta apresentada pela Imembuí em parceria com a Moinho Sul - Soluções Inteligentes e com consultoria de comunicação da Tempórea - Comunicação Estratégica, é uma plataforma digital para acesso inteligente ao microcrédito voltado ao empreendedor empenhado em desenvolver seu negócio e gerar emprego e renda.
O MCredBR foi pensado com base em cinco princípios: simplicidade, facilidade de navegação, gratuidade, universalidade e desenvolvimento coletivo e sustentável.
_ O desenvolvimento deste projeto começou ainda na pandemia. Desenvolvemos outras soluções tecnológicas para o sistema financeiro, mas este projeto tem o diferencial de abraçar um público que está à margem do sistema. O MCredBR não só atua na expansão do microcrédito, mas também capacita o pequeno para gerir e desenvolver seu negócio _ afirma Magdo César Tomé Pinto, sócio-proprietário da Moinho Sul.
Por meio do MCredBR, empreendedores de todos os lugares do país poderão acessar o microcrédito de maneira fácil e intuitiva, além de encontrarem em uma única plataforma consultoria personalizada, ferramentas de gestão de negócio e capacitação para dar solidez a empreendimentos existentes e abrir novas oportunidades. Além disso, a plataforma estimula novas operações de microcrédito por meio de um programa de indicação de amigos/parceiros novos com recompensa de cashback e descontos para ambos.
O MCredBR também propõe a criação do Canal Profissionalizante, em que o empreendedor terá acesso a serviços de marketing, jurídico, contábil, administrativo e financeiro. A plataforma tem foco em três públicos distintos: o empreendedor (MEI, ME, autônomo e informais); o cliente do empreendedor e o parceiro (empresas e instituições que formam a rede de cooperação). Não há um segmento específico, já que a plataforma é abrangente e universal e pode ser acessada por qualquer pessoa.
AS 10 FINALISTAS DO DESAFIO DO MICROCRÉDITO
Imembuí Microfinanças é finalista de edital do BNDES de soluções para expansão do microcrédito no Brasil