Blog

Organização Financeira

A organização financeira acaba sendo o grande pesadelo de muitos empreendedores! Mas calma aí, é possível organizar suas finanças sem tanta dor de cabeça, e isso não é só sobre saber manter as contas em dia. Por isso, vamos deixar aqui três dicas para te ajudar a manter esse fantasma da organização financeira bem longe dos seus negócios.

A primeira dica é: adote o fluxo de caixa (anotação dos valores recebidos e gastos)! Em um bloco de anotações, planilha no computador ou em uma agenda, anote esses dados da maneira que for melhor para você (nós orientamos que seja diariamente). Assim, é bem mais fácil se organizar, mas você pode fazer semanalmente também. O importante mesmo é ter anotado todos os valores que você recebe e gasta na empresa.

Segunda: anote todos os gastos, até aquele dinheiro que você pega para pagar uma “bobagem”.

A terceira: na nossa opinião, a dica mais importante: NÃO MISTURE O DINHEIRO DA EMPRESA! Mantenha sempre suas contas pessoais e as da empresas separadas. 

Sabemos que não é fácil, mas é possível. 

A organização financeira acaba sendo o grande pesadelo de muitos empreendedores! Mas calma aí, é possível organizar suas finanças sem tanta dor de cabeça, e isso não é só sobre saber manter as contas em dia.

Organização Financeira
Leia Mais Leia mais

Veja outras matérias da Imembuí Microfinanças

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020

Posts Recentes

Teste Desenvolvedor
20/11/2020